terça-feira, 28 de julho de 2015

Mini Pão de Mel e Chocolates recheados em formatos

Coração de Chocolate recheado com beijinho

Flores de Chocolate com recheio

Coração de Chocolate

Mini Pão de Mel para Eventos

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Beijinho light


 

Beijinho light

Olá pessoal!
Uma coisa é certa: festa TEM que ter brigadeiro e beijinho! Já dei aqui a receita do brigadeiro light (e fácil!)… A galera AMOU e por isso darei a receita do BEIJINHO light! =D  
Muito fácil de fazer e delicioso de comer! Anote

 

 aí…
✎Você vai precisar de:
  • 2 xícaras (chá) de leite condensado diet OU light (você encontra em mercados e lojas de produtos naturais)
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1/2 xícara (chá) de leite semidesnatado (para quem não gosta do desnatado, tem mais sabor) OU desnatado
  • 2 colheres (sopa) de leite de coco light
  • Um pouco de leite em pó desnatado (opcional)
  • Coco ralado, sem açúcar (opcional)
  • Guarde um pouco da manteiga para untar as mãos, se quiser enrolar e colocar em forminhas…. Eu gosto de comer com colher mesmo!!!
✎Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa com uma colher de pau (mexa bem!) até a mistura desgrudar da panela (isso demora aproximadamente uns 15-20 minutos. E não pare de mexer, viu? Faz toda a diferença! Enquanto faz o beijinho já exercita o braço, olha que maravilha! Rs!). Depois disso é só tirar a panela do fogo e colocar a mistura em um prato. Quando esfriar um pouco você pode fazer o seguinte: passe um pouco de manteiga ou margarina nas mãos, enrole a massa em “bolinhas” e passe cada bolinha no leite em pó e depois no coco ralado. Se quiser também pode misturar o coco ralado ou o leite em pó com açúcar de coco para dar mais uma adoçada e deixar “douradinho”. Fica simplesmente maravilhoso! Depois coloque na geladeira e se delicie….
Façam e depois me contem!
Com amor e saúde,
Giovana Morbi 

Fonte: http://www.giovanamorbi.com.br/beijinho-light/

terça-feira, 28 de abril de 2015


 
 

10 dicas para controlar seus desejos (descontrolados) por comida

Olá pessoal!
Muitas pessoas vivem uma batalha diária onde seu adversário é ninguém mais, ninguém menos do que SI MESMO. Lutar contra nós mesmos é complicado: o cérebro recebe uma quantidade considerável de mensagens que desencontram a todo momento: “eu quero comer um chocolate”, “eu quero, mas se comer vou fracassar e não conseguirei mais perder peso.”, “Tudo bem, não me importo! Amanhã recomeço de novo”. Só neste pequeno diálogo você já consegue perceber quantas mensagens recebeu ao mesmo tempo? Qual a mensagem que vencerá no final? Isso depende de você. Mas “domar” seus pensamentos não é tão fácil quanto parece… Na verdade é um processo que leva tempo, mas que traz resultados compensadores e para o resto da vida.
Todos nós temos desejos. Você tem desejo de que? Já parou para pensar nisso? Seja por nossas emoções, padrões de sono ou nível de estresse, o desejo sempre aparece. E saiba de uma coisa: os desejos ou vontades por comida aparecem como um sinal que o seu corpo está te enviando. O corpo fala, e quando você consegue interpretar suas mensagens fica muito mais fácil de entender e controlar suas necessidades.
Quando o desejo aparece você tem duas opções:
1) Ir até a loja de conveniência mais próxima e comer tudo que deseja em qualquer momento do dia;
2) Parar para pensar e decidir que não é aquilo que você precisa naquele momento… Qual será o benefício que aquele monte de comida vai trazer se daqui a pouco você ficará com aquela sensação de vazio, arrependimento misturado com uma dose de frustração?
Bom, no post de hoje eu vou dar algumas dicas para você controlar seus desejos e preenche-los com escolhas mais saudáveis. Espero de verdade que essas dicas te ajudem de alguma maneira!
1) Quanto menos doces você tiver disponível, menos doces vai querer…
Pessoal, quando nascemos nosso paladar está “puro”. Ou seja, o doce é MUITO doce, o salgado é MUITO salgado e assim por diante. Por esse motivo, é ruim quando o adulto se baseia no próprio paladar ao experimentar uma comida que dará para a criança. Por que? Porque é neste momento que você começa a VICIAR o paladar da criança. Como o paladar do adulto já é mais “viciado”, ao experimentar uma papinha com o sabor natural dos alimentos, o adulto coloca mais sal pois aquele sabor não está adequado ao seu paladar. Mas e o da criança que ainda é puro? Pois é, é aí que tudo começa.
Resultado de imagem para cravings for food

E é impressionante, mas quanto mais comemos, mais queremos comer. É um ciclo muito maluco! E quanto mais doce você come, menos sabor doce vai sentir! Isso quer dizer que aquele chocolate já não satisfará seu paladar e você precisará cada vez mais de doce. O mesmo acontece com o salgado.
Quando você opta por uma dieta mais “limpa”, quer dizer, mais frutas, verduras, legumes, carnes magras e tal, seu paladar vai ficando mais limpo também. Logo você poderá perceber que os doces que você comia com tranquilidade ficam EXTREMAMENTE doces subitamente. E por que isso é excelente? Porque ao comer um doce VOCÊ não conseguirá exagerar na dose, já que  em excesso o sabor doce te deixará com náuseas.
Eu compreendo que mudar seus padrões alimentares pode ser difícil, mas não coloque isso como um fardo. Encare essas novas escolhas como um carinho em si mesmo. Afinal, quem não gosta de se sentir bem cuidado (a)? Comece com metas curtas: se comprometa a fazer uma refeição mais saudável pelo menos uma vez ao dia. Você se sentirá tão bem que começará a fazer isso mais vezes ao longo da semana! Nada de radicalizar… É só parar para entender o que seu corpo está dizendo, certo?
2) Entenda de onde estão vindo esses desejos
O que você deseja está intimamente ligado com seu estado emocional. Na verdade a comida passou a ser a válvula de escape de muita gente. Com todas as pressões da vida moderna, muitos buscam formas de sentir prazer (pelo menos por alguns instantes). E nada mais dá prazer imediato do que uma comida bem gordurosa e cheia de açúcar. Os seus desejos alimentares têm mais a dizer do que você imagina:
✷Se você está com desejo por alimentos crocantes, pode ser por uma irritação ou tensão. Você quer mastigar com voracidade para soltar toda sua energia nisso.
✷Se você procura por alimentos cremosos ou gordurosos como chocolate, você pode estar carente, deprimido, solitário, inseguro, culpado, com medo ou ansioso.
✷Se você procura loucamente por carboidratos como massa, pães e doces você pode estar com um alto nível de ansiedade e provavelmente lidando com qualquer tipo de dor emocional.
Nem sempre você conseguirá identificar o problema por conta própria, mas você pode contar com a ajuda de um amigo ou parente em que confie para verbalizar seus pensamentos e tentar resolver as coisas. Não adianta “empurrar o problema com a barriga”. O que tiver para resolver, resolva se estiver em seu alcance, mas não prejudique seu corpo por uma emoção negativa. Aprender a lidar com as frustrações é a melhor maneira de não atacar a comida sem ao menos sentir fome.
3) Fique zen…
Sei que parece fácil falar “Não se estresse, tenha calma!”, mas isso é básico para que você controle seus desejos por comida. Tente fazer uma caminhada, yoga, agendar um passeio com um amigo, como uma boa refeição ou um café, escreva seus pensamentos,  reorganize seu armário… Faça algo que te acalme para dispersar seus pensamentos. Pequenas pausas para si mesmo vão te ajudar a controlar o estresse. Estudos mostram que quando uma pessoa está mais estressada busca por mais refeições gordurosas e altamente energéticas. Comer mais não seria ruim se a pessoa escolhesse alimentos mais leves, porém não é o caso.
4) Se precisar comer, COMA!
Aquela velha frase não é mentira: “tudo que é proibido é mais gostoso”. Não existe essa de “isso pode”, “isso não pode”. Poxa, você é dono de si e pode tudo. A questão é saber em que momento comer e comer uma quantidade adequada, que mate seu desejo sem te prejudicar. Muitas vezes a melhor maneira de controlar um desejo é justamente cedendo. Então em uma bela tarde de terça você fica com vontade comer brigadeiro. Na hora você não come, mas fica frustrada (o) um dia todo. Ao chegar em casa chateado (a), cansado (a) e estressado (a), ataca logo uma barra inteira de chocolate. Se tivesse cedido ao desejo pelo brigadeiro no meio da tarde, talvez isso não teria acontecido e os danos seriam muito menores.
5) Procure por alternativas mais saudáveis…
Hoje temos muitas alternativas mais saudáveis para controlar nossos desejos. Quer um exemplo? Se você PRECISA comer um chocolate, pode tentar algum rico em cacau, com no mínimo 70% desse ingrediente. É um chocolate mais “forte” e por isso controla bem a vontade de comer doce. Outra alternativa é polvilhar canela em uma fruta ou no café. O cérebro associa o sabor da canela ao sabor doce, o que pode te ajudar.
Se seu desejo é por comidas crocantes como biscoitos, tente comer chips de legumes como abobrinha ou opte por biscoitos integrais. Você também pode polvilhar amêndoas ou castanhas picadas em alguma refeição para estimular sua mastigação.
6) Inclua o vinagre de maçã em sua dieta
O vinagre de maçã é um dos grandes aliados quando você está com desejos por açúcar, especialmente se você sofre com a candidíase (mulherada sabe do que estou falando!). A candidíase pode levar a um desejo intenso por açúcar, mas o vinagre de maçã ajuda a combater essa bactéria! Então adicione o vinagre de maçã em saladas e molhos para ajudar a combater o problema.
7) Organização e planejamento são fundamentais
Pessoal, não adianta! Para se alimentar bem você PRECISA se organizar… Ter tudo que precisa sempre a mão é uma boa maneira de não ceder a tentações no meio do processo. Deixe sempre na gaveta do seu escritório lanches mais saudáveis, como frutas secas com castanhas, barra de cereal, biscoito integral, enfim… Coisas práticas que você pode pegar sempre que o desejo por comida aparecer.
8) Tome um chá de ervas
É muito comum ouvir pessoas dizendo que o pior momento do dia para controlar a comida é a noite. A maioria diz que nem sente fome, mas sim VONTADE DE BELISCAR, principalmente vendo uma novelinha não é verdade? Não posso negar que é realmente gostoso ver TV comendo, mas isso pode te prejudicar se for feito sempre e sem a mínima consciência. Neste momento do dia tenha sempre uma bebida quente como aliada! Pode ser um chá de ervas, como hortelã, camomila, erva-cidreira ou erva-doce, que acalmam os desejos por doces. Você também pode tentar um copo de leite morno com um pouco de mel e canela ou algum leite vegetal, como amêndoas ou arroz. A temperatura quente proporciona saciedade e pode ajudar a controlar seus desejos neste momento do dia.
9) Distraia-se
Muitas vezes as pessoas comem por puro tédio. Os desejos duram em torno de 20 minutos e nada mais. Ou seja, se você esperar esse tempo firme e forte pode ser que não tenha mais vontade de comer. Por isso, quando perceber que está com vontade comer doce, por exemplo, faça outra coisa: leia um livro, navegue na internet, arrume sua casa… Enfim, distraia-se! Há uma boa chance de que no momento em que der 20-30 minutos você terá esquecido o alimento que estiver desejando. E mais: não ter estes alimentos tentadores em casa já ajuda bastante. Na falta de um chocolate, pode ser que você opte pela fruta e é assim que começa a tão famosa “reeducação alimentar”.

10) Dê prioridade ao seu sono
Dormir bem é fundamental. Eu sei que é difícil e muitas vezes não conseguimos dormir o tanto que precisamos ou queremos, mas faça um esforço para ir dormir mais cedo. A grelina é um hormônio que controla a fome e aumenta quando o individuo está privado de sono. Mais grelina significa que você ficará com mais fome ao longo do dia.
Lembre-se: quem está no controle é VOCÊ. Somente você pode lutar e trabalhar em cima desses desejos para alcançar uma saúde e felicidade plenas! Estou aqui para te ajudar… Conte comigo!
Com amor e saúde,
Giovana Morbi 
Fonte: http://www.giovanamorbi.com.br/10-dicas-para-controlar-seus-desejos-descontrolados-por-comida/


Omeletão de queijo e espinafre…

Olá pessoal!
Semana passada dei a dica do ovo para a memória e coloquei a foto do omeletão de espinafre que muita gente ficou desejando, é ou não é? =D
É muito receita MUITO simples! Um dia estávamos meio “enjoados” da velha e boa omelete e resolvemos bater tudo e colocar no forno… Ao tirar, tivemos uma DELICIOSA surpresa: a omelete de todo dia deu cara a um macio e dourado… Suflê OU “Omeletão” de forno mesmo.
Você vai precisar de:
❣ 6 ovos
❣ 6 colheres (sopa) de leite desnatado
❣ 4 fatias de mussarela light picadas
❣ 1 xícara (chá) de espinafre picado
❣ Azeite de oliva ou um pouco de manteiga para untar a fôrma
✎Modo de preparo
Muito fácil! Primeiro bata os ovos com um garfo e acrescente o leite. Misture os dois (não precisa bater, é só misturar). Depois adicione o espinafre e as mussarelas picadas a mistura. Coloque tudo em uma frigideira untada e leve ao forno por uns 20 minutos ou até endurecer e dourar. Pronto! Quando começar endurecer, abra o forno e jogue mais alguns pedaços de queijo para gratinar e formar aquela camada dura e crocante. Com mussarela de búfala também fica delicioso!
Experimentem e me contem!
Com amor e saúde,
Giovana Morbi 

Fonte: http://www.giovanamorbi.com.br/omeletao-de-queijo-e-espinafre/

Bolo-pudim de banana

Olá pessoal!
 Você viu minha dica sobre banana? É uma fruta muito versátil na cozinha… Sempre que vejo bananas sobrando em casa fico pensando o que fazer com elas. Para você que nunca consegue terminar com o cacho inteiro, uma dica: retire as cascas e congele em recipientes ou saquinhos “ziploc”. Você pode usa-la em vitaminas e shakes ou bater no processador/liquidificador e ter um delicioso “sorvete” de banana! Além de se deliciar você evitará o desperdício, certo?!
Hoje passarei para vocês uma receita de um bolo-pudim de banana. Muito fácil de fazer e bem saboroso… Essa versão é SEM GLÚTEN, então está liberado para todos, inclusive os celíacos. Se você quiser usar a farinha de trigo integral no lugar da farinha que usei na receita, sem problemas, tá? O importante é ter a farinha!
Bom, para fazer o bolo-pudim de banana você vai precisar de:
✎ 6 bananas nanicas ou banana prata
✎ 3 ovos
✎ 200 gramas, que seria uma xícara de chá aproximadamente, de farinha de arroz ou quinua para uma versão sem glúten ou farinha de trigo integral para uma versão com glúten
✎ 1/2 copo de leite de coco light
✎ 2 colheres (sopa) de mel
✎ Manteiga ou óleo de coco para untar
✎ Canela em pó a gosto (opcional, se não gosta de canela não precisa colocar. Mas dá um sabor maravilhoso!)
✎Açúcar mascavo, demerara ou açúcar de coco a gosto (opcional)
✎ Modo de preparo
A primeira coisa que você vai fazer é misturar a farinha, o leite, os ovos, 3 bananas (metade delas)  e o mel no liquidificador. Bata tudo por mais ou menos 3 minutos. Enquanto a massa está batendo, faz o seguinte: pega uma fôrma e unte com manteiga ou óleo de coco e passe a farinha para não grudar, certo? Agora coloque metade da massa que você acabou de bater no liquidificador na fôrma devidamente untada e enfarinhada  (metade só, hein?).
Leve ao forno brando pré-aquecido por 10 minutos. Quando der o tempo, retire a fôrma e acrescente as outras 3 bananas cortadas em rodelas por cima da massa, jogue canela a gosto e finalize cobrindo as bananas com o restante da massa. Se quiser dar uma boa dourada, polvilhe açúcar mascavo, demerara ou açúcar de coco misturado com um pouco de canela por cima da massa para dar aquele toque final e leve a fôrma novamente ao forno até dourar.
Depois que ficar pronto espere esfriar para desenformar. Você pode servir quentinho com uma bola de sorvete de creme light, por exemplo (noooossaaaa! Salivei em pensar isso!) ou gelado, que também fica bem gostoso.
Crie na cozinhe e solte sua imaginação! Se quiser fazer um creme por cima, bata algumas bananas congeladas com creme de amendoim e um pouco de mel com castanhas e passe por cima. Outra ideia maravilhosa que você pode testar!
Espero que gostem da receita! Quem fizer, tira a foto e me marca no face ou instagram… Adoro ver as criações de vocês!
Com amor e saúde

Fonte:http://www.giovanamorbi.com.br/bolo-pudim-de-banana/

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Empreendedor fatura R$ 200 mil com negócio especializado em trufas

http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/03/empreendedor-fatura-r-200-mil-com-negocio-especializado-em-trufas.html

A Tartuferia San Paolo foi criada no final de 2014 e é especializada em pratos e produtos com o cogumelo italiano

Por Priscila Zuini - 25/03/2015
Pão de queijo da Tartuferia San Paolo (Foto: Divulgação/Tartuferia San Paolo/Leo Feltran)
Elas são consideradas uma joia da gastronomia. Difíceis de serem encontradas e bastante caras, as trufas, ou tartufos, são as estrelas do novo negócio do empreendedor Lalo Zanini. A Tartuferia San Paolo, aberta em São Paulo, no final do ano passado, oferece produtos e pratos que levam o cogumelo, e fatura R$ 200 mil ao mês.
O empresário, que já teve outras experiências no meio gastronômico, desenvolveu o projeto por oito anos. “A trufa é o produto mais nobre do mundo, de preços surreais, quase proibitivos. Eu queria conseguir abrir uma casa com tartufo a R$ 10”, diz.
O quilo do ingrediente pode chegar a custar R$ 20 mil. O valor tão alto se dá pela dificuldade em encontrá-lo. Tradicionalmente, cães farejam e caçam as trufas em florestas italianas. Segundo Zanini, a chave para tornar o cogumelo acessível é negociar. “São muitas negociações com a Itália e um volume de compra muito grande”, diz.
Os cogumelos são trazidos de Úmbria, na Itália, e aparecem em pratos como o pão de queijo recheado com requeijão de corte e trufa. A maior parte das compras da empresa é de produtos prontos, como azeites. Zanini calcula que a venda da trufa in natura seja de 4 quilos ao mês. Outros itens, como doces e molhos, são produzidos internamente. 
Produtos Tartuferia San Paolo (Foto: Divulgação/Tartuferia San Paolo/Leo Feltran)
Os pratos custam de R$ 10, como o pão de queijo, a R$ 68. “Eu queria quebrar essa história de que precisa deixar o carro para pagar a conta. Criamos uma flagship store que podemos duplicar no Brasil e no exterior”, diz. Zanini conta que existem conversas com interessados em abrir unidades nos Estados Unidos, Chile e Itália. A Tartuferia recebeu R$ 1,5 milhão em investimento. Uma nova loja poderia ser aberta com capital de R$ 800 mil.
O empresário não descarta transformar o negócio em franquias, mas ressalta que precisaria acompanhar de perto todas as unidades. “Agora, a gente está tentando ampliar a casa e apostando muito na brasilidade”, diz. Além do requeijão produzido em Minas Gerais, outros produtos como goiabada e brigadeiro ganharam versões com trufas e estão à venda na loja. “A gente faz até caipirinha com tartufo”, afirma. O próximo passo é lançar uma linha de geleias com frutas típicas da Amazônia e uma operação de eventos.

Fonte:http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/03/empreendedor-fatura-r-200-mil-com-negocio-especializado-em-trufas.html

Simplesmente Saboroso


Simplesmente e Saboroso aceitamos encomendas de bolos, doces, salgados fritos, pão de mel, trufa.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Tabela de preço Ovos de Pascoa

Simples & Saboroso

Faça seu pedido: 2021-0876, email: simplesesaboroso@gmail.com


Tabela de Preços de Ovos de Pascoa 
Descrição                         Peso             Preço
Ovos de Páscoa Simples  50 g    R$ 5,00 
Ovos de Páscoa Simples  100 g R$ 10,00 
Ovos de Páscoa Simples  150 g R$ 13,00 
Ovos de Páscoa Simples  200 g R$ 15,00 
Ovos de Páscoa Simples  250 g R$ 18,00 
Ovos de Páscoa Simples  300 g R$ 22,00 
Ovos de Páscoa Simples  350 g R$ 25,00 
Ovos de Páscoa Simples  500 g R$ 30,00 
Ovos de Páscoa Simples  1 kg    R$ 55,00 
Ovos de Páscoa Trufado  50 g    R$ 7,00 
Ovos de Páscoa Trufado  100 g R$ 12,00 
Ovos de Páscoa Trufado  150 g R$ 15,00 
Ovos de Páscoa Trufado  200 g R$ 18,00 
Ovos de Páscoa Trufado  250 g R$ 22,00 
Ovos de Páscoa Trufado  300 g R$ 25,00 
Ovos de Páscoa Trufado  350 g R$ 28,00 
Ovos de Páscoa Trufado  500 g R$ 36,00 
Ovos de Páscoa Trufado  1 kg    R$ 65,00 
Colomba Pascal                          R$ 20,00 
Pão de Mel                                  R$ 2,00 
Trufa                                           R$ 2,00 
 de Preços de Ovos de Pascoa
Descrição Peso Preço
Ovos de Páscoa Simples 50 g R$ 5,00 
Ovos de Páscoa Simples 100 g R$ 10,00 
Ovos de Páscoa Simples 150 g R$ 13,00 
Ovos de Páscoa Simples 200 g R$ 15,00 
Ovos de Páscoa Simples 250 g R$ 18,00 
Ovos de Páscoa Simples 300 g R$ 22,00 
Ovos de Páscoa Simples 350 g R$ 25,00 
Ovos de Páscoa Simples 500 g R$ 30,00 
Ovos de Páscoa Simples 1 kg R$ 55,00 
Ovos de Páscoa Trufado 50 g R$ 7,00 
Ovos de Páscoa Trufado 100 g R$ 12,00 
Ovos de Páscoa Trufado 150 g R$ 15,00 
Ovos de Páscoa Trufado 200 g R$ 18,00 
Ovos de Páscoa Trufado 250 g R$ 22,00 
Ovos de Páscoa Trufado 300 g R$ 25,00 
Ovos de Páscoa Trufado 350 g R$ 28,00 
Ovos de Páscoa Trufado 500 g R$ 36,00 
Ovos de Páscoa Trufado 1 kg R$ 65,00 
Colomba Pascal - R$ 20,00 
Pão de Mel - R$ 2,00 
Trufa - R$ 2,00 
rição
Peso
Preço



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Receitas saudáveis Sanduíche natural de frango


Sanduíche natural de frango é opção saudável para as crianças

O sanduíche natural de frango com mostarda é mais apimentado e temperado.


Estabelecer uma alimentação regrada para as crianças é uma opção de melhorar a saúde delas. Optando por saladas diversas, frango desfiado e um pão de forma, você acaba criando um lanche saboroso e com todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada. Confira como preparar três opções de sanduíche natural de frango para os pequenos.
sanduiche natural de frango
Sanduíches são sempre boas opções de lanche da tarde ou da manhã. Foto: iStock, Getty Images

Sanduíche natural de frango com mostarda

Esta é uma versão mais condimentada do sanduíche natural de frango. Se o seu pequeno não gostar de algum ingrediente, retire-o da receita ou substitua-o por outro tempero. O frango, por exemplo, pode ser trocado por atum ou carne desfiada. A mostarda, por ser mais forte, pode ser excluída.
Ingredientes:
- 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado
- 1 cenoura pequena ralada
- 2 colheres de sopa de salsinha picada
- 1 colher de chá de tempero completo
- 1 colher de sopa de mostarda
- 3 colheres de sopa cheias de maionese
- Folhas de rúcula
- Pão de forma.
Modo de Preparo:
Junte o peito de frango cozido e desfiado com a cenoura ralada, a salsinha picada, o tempero completo, a mostarda e a maionese. Misture bem com a ajuda de uma colher. Abra as fatias depão. Por cima, espalhe o creme de frango com maionese e as folhas de rúcula. Feche com o pão de forma e aperte bem o sanduíche natural de frango com as mãos.

Sanduíche natural de frango com passas

Ingredientes:
- 1 peito de frango desfiado e temperado com caldo de galinha
- 100g de creme de ricota
- 1 lata de milho verde escorrido
- 2 cenouras raladas
- Salsa e cebolinha picada
- Passas
- Alface em tiras
- Fatias de pão de forma.
Modo de Preparo:
Dentro de uma tigela, coloque o frango desfiado, o creme de ricota, o milho verde, salsa e cebolinha picadas. Se você preferir, triture as passas num processador. Misture na tigela. Sobre o pão, espalhe a mistura de frango e acrescente a alface. Coloque a outra fatia de pão, apertando bem o sanduíche natural de frango com as mãos.

Sanduíche com pão integral

Ingredientes:
- ½ xícara de frango desfiado
- ½ xícara de milho
- ½ xícara de requeijão cremoso light
- ½ cenoura ralada
- Alface a gosto
- 3 fatias de pão integral.

Modo de Preparo:
Coloque o requeijão cremoso light, o frango desfiado e o milho dentro de uma tigela. Misture bem. Sobre o pão integral, espalhe o creme de frango desfiado. Feche com uma fatia de pão.
Sobre essa camada, coloque o creme de frango desfiado e feche com a última fatia de pão. Corte de forma que o pão fique triangular. Se quiser, faça uma carinha feliz sobre o pão, usando azeitonas, pepino e tomate. Assim, o seu filho fica mais motivado pra consumir os pedaços dosanduíche natural de frango.
Gostou dessas opções nutritivas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Fonte:http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/receitas-saudaveis/sanduiche-natural-de-frango-e-opcao-saudavel-para-as-criancas/